segunda-feira, 23 de março de 2009

POESIA À MESA - 23 de MARÇO

Hoje, vamos destacar...


OFICINAS - "Poesia com cor", na Feira do Livro, promovido pelo Serviço Educativo dos Paços da Cultura, com a participação de cerca de 200 crianças das Escolas das Fontaínhas, Ribeiros e Espadanal. Esta oficina disponibilizou vários poemas pré-seleccionados e a actividade proporcionou ao aluno a criação de um desenho sobre o tema, estando também incluída uma visita à Exposição "O maior poema da cidade" na Biblioteca Municipal.



MONTRAS COM POESIA – Concurso que conta com a participação do comércio local, organizado pela Associação Comercial. Aderiram a esta iniciativa várias lojas, entre as quais, a loja Xomina.




CHÁ DAS CINCO – Nas cafetarias e padarias da cidade, tome o seu chá e leia poesia.

O MAIOR POEMA DA CIDADE – A Associação Cultural Teia dos Sentidos desafiou a população sanjoanense a escrever um poema sobre a Primavera. O resultado desse desafio está em exposição na Biblioteca Municipal – Sala Polivalente – reunindo todos os pequenos poemas que deram origem ao maior poema da cidade. Com cerca de 50 participantes, a exposição está patente ao público durante todo o dia.

FEIRA DO LIVRO - Na Praça Luís Ribeiro, com a presença das Livrarias Tacuíno, Bertrand, Santo António e Sanjoanense.