quarta-feira, 12 de março de 2008

Guida Maria e Francisco Mendes

A actriz Guida Maria e o músico Francisco Mendes participam em espectáculo nos Paços da Cultura na campanha “Poesia à Mesa”
Sessão marcada para este sábado dia 15, às 21h45, com entrada gratuita

O músico e apresentador de TV (Top+) Francisco Mendes e a actriz Guida Maria são os protagonistas do Encontro com a Poesia que se realiza nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, neste sábado, 15 de Março, às 21h45. Este é um dos momentos principais da edição deste ano da campanha Poesia à Mesa, na qual tem participação também o poeta e declamador José Fanha.

Durante o fim de semana não vão faltar actividades para promover os poetas e as suas palavras, começando pela Peregrinação pelos bares da zona pedonal, já na sexta-feira, 14 de Março, com início às 22 horas.

No sábado de manhã, pelas 10h30, há a apresentação e declamação de poemas, nos Paços da Cultura, tendo como protagonistas as crianças e os idosos participantes em workshops de poesia. A seguir, pelas 11h45, realiza-se a Procissão Poética, pelas ruas e zona pedonal. Uma actividade que promete chamar a atenção de quem passa.

Nesses dias, nos restaurantes da zona pedonal vai ser possível estar “À Mesa com Poesia”, através da declamação de textos dos seis autores homenageados na campanha: Adélia Prado, Jorge de Sena, José Luís Peixoto, Maria do Rosário Pedreira, Natália Correia e Vitorino Nemésio.